sexta-feira, 21 de agosto de 2009

VIDA E NÃO MORTE - 3


RECONCILIANDO-ME COM DEUS:
Reconciliação é uma palavra muito bonita. Dentre tantas definições, gosto muito da que diz assim: “Reconciliar é restituir à graça de Deus”. Isto significa: Voltar-se para Deus. O homem foi por Deus criado e para ele precisa retornar. Como?
A parte de Deus: Sim, Deus, como não poderia ser diferente, tomou a iniciativa da reconciliação, como já vimos anteriormente, a partir do momento em que Adão e Eva pecaram. A concretização de sua iniciativa foi a morte de Cristo na cruz. A Bíblia diz: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. ( Rom. 5:8 ). E mais ainda, em Colossenses 2:13,14: “ E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com Ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz”. Sim, Deus fez a parte Dele, perfeitamente, mas esse ato de Deus não fará diferença em sua vida, se você não recebê-lo como seu Senhor e Salvador pessoal. Essa é a sua parte!
A sua parte: O retorno para Deus, chama-se REGENERAÇÃO. Isto significa “renascimento ou nova vida”. Significa nascer de novo. Foi exatamente o que Jesus falou para Nicodemos, que de certa forma era um grande religioso, mas de fato,não havia ainda se reconciliado com Deus. Jesus lhe disse: “Necessário vos é nascer de novo”. ( João 3:7b ). Depois que ouviu sobre Jesus, o tesoureiro do palácio africano, perguntou para Filipe: “ ...Aqui tem água; o que impede que eu seja batizado? E Filipe respondeu: É possível se creres. E respondeu o tesoureiro: Creio que Jesus Cristo é o filho de Deus”. ( Atos 8:36,37 ). Diante da mensagem do evangelho pregada por Pedro, os ouvintes responderam: “ Que faremos? Pedro respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”. É isso. Você precisa se arrepender, já que todos nós somos participantes do pecado de Adão. Precisamos confessar os nossos pecados diante de Deus. E Deus nos perdoa. Isto é real. Confie! E,para terminar, deixo este último verso: “ Aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. SEJA UMA NOVA VIDA EM CRISTO. Mais adiante, falarei um pouco sobre como viver essa nova vida, como um verdadeiro cristão. Pr. Norival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário