sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VIDA E NÃO MORTE - 2


Estou de férias nestes dias, e acabei não acessando a Internet. Mas, voltando a acessar, cumprimento-lhes com uma boa noite!!

Vida e não morte - parte 2

Graças a Deus que a Bíblia não se encerrou após o evento da queda ( Gênesis 3:1-7 ss ). Deus mostra ao homem que o seu amor é incondicional. Em Gênesis 3:15 Deus já anuncia ao homem que não o abandonou, e que, a reconciliação seria possível e necessária para trazê-lo de volta à comunhão com Ele: “ Então o Senhor disse à serpente:... e porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e e tu lhe ferirás o calcanhar”.
O pecado de Adão e Eva afastou o homem da presença do Deus santo. Realmente o pecado não agrada a Deus. Este mesmo pecado de Adão passou a todos nós, sendo assim necessário que todo o homem se arrependa e se reconcilie com Deus.
Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens; por isso que todos pecaram”. ( Romanos 5:12 )
Porque todos pecaram e destituídos ( afastados ) estão da glória de Deus”. ( Rm. 3:23 )
Porque o salário do pecado é a morte...”. ( Rm. 6:23a )
ISSO SIGNIFICA QUE TODOS NÓS PRECISAMOS NOS RECONCILIAR COM DEUS. ISSO É UMA AÇÃO INDIVIDUAL, PESSOAL, DIANTE DE DEUS.
A PROVIDÊNCIA DE DEUS PARA A RECONCILIAÇÃO DO HOMEM:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” ( João 3:16 )
“...mas o dom gratuito de Deus, é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” ( Rm.6:23b )
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” ( Rm. 5:8 )
Tudo isso significa que Jesus morreu na cruz para nos dar a oportunidade da reconciliação. Ela é o único meio fazermos parte dos planos de vida eterna de Deus para o homem. Pense nisso. A seguir falaremos sobre o que é preciso fazer para reconciliar-se com Deus. Pr. Norival

Nenhum comentário:

Postar um comentário