sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Jesus nasceu?


E chegou o Natal!
O ano passou muito rápido. Estamos próximos de 2010. Parece que foi ontem mesmo que cuidávamos de todos os preparativos para estas datas. Chegou, e já vamos nos preparar para o próximo. Mas quero deixar uma mensagem de apelo para todos nós. “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam; mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”. S. João 1:11,12
Vivemos dias em que as pessoas estão correndo para todos os lados, ninguém tem tempo par ninguém. Pouco se cultiva relacionamentos. As pessoas continuam não tendo lugar para Jesus em suas vidas. Acessei ao Google imagens, com a palavra NATAL, e nas primeiras três páginas ( de um total de dezenas ), as imagens eram somente de papai Noel e brinquedos, além de árvores enfeitadas. E saber que o Natal começou a ser festejado justamente para celebrar a vinda do Salvador Jesus.
As pessoas estão apressadas para lugar nenhum. Cada dia mais frustradas, pois correm, correm e estão infelizes. Falta-lhes justamente receberem Jesus em suas vidas. E o pior é que existem muitos cristãos que estão ocupando suas vidas de tal maneira que Deus tem ficado para segundo e terceiro plano. Isto está errado.
As pessoas estão frenéticas. Há poucos dias atrás, descia de minha casa para a Igreja e percebi que o trânsito estava parado por mais de 500 metros. Muito lento. Ao caminhar esta distância, percebi uma Kombi com defeito e provocando todo o congestionamento ( aliás, diga-se de passagem, provocou um engavetamento com três carros ). Todos jogavam para a esquerda e cada um cuidava de sua própria vida. Aquele homem, sozinho, não conseguia empurrar a perua. Ao passar por ele, fui mais adiante, parei meu carro na borracharia e voltei para ajudá-lo. Isto tudo não tomou mais do que 2 minutos de meu tempo. As coisas importantes estão passando, e as pessoas não estão dando conte disso.
Para finalizar, lembrando das palavras do Evangelho de João ( acima ), pergunto: De qual lado você está? Dos que receberam Jesus ou dos que o rejeitaram? Isto é muito importante, pois definirá a situação de sua vida eterna. Com Jesus, céu. Sem Jesus, Inferno. Cuide principalmente de sua vida espiritual e “todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. ( Mateus 6:33 ) . PR. Norival

Nenhum comentário:

Postar um comentário