quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A grande resolução do Rei Daví


Já ouviu alguém dizer:Passei mais uma noite em branco, porque ainda não entreguei meu coração a Jesus? Eu nunca ouvi. Talvez você esteja estranhando estas palavras, mas elas estão no seu devido lugar. É isso mesmo! Mas eu já ouvi várias pessoas me dizerem que passaram uma noite em claro por motivos diversos como: Enfermidade, desemprego, conflitos conjugais, filhos nas drogas, ansiedade, viagem, dívidas, cão de estimação que fugiu, risco na pintura do carro, etc, etc. Bem, não há dúvidas que todos estes anteriores e muitos outros são motivos que leva-nos a reagir emocionalmente de tal forma que venhamos ter uma angustiante insônia. Pois bem, quero levá-lo a ler as palavras de Davi ( Salmo 132:3-5 ). Ele disse o seguinte: “Não entrarei na tenda em que moro, nem subirei ao leito em que repouso, não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, até que eu encontre lugar para o Senhor, morada para o Poderoso de Jacó”. O contexto enfoca a preocupação de Davi com relação à Arca do Concerto ( aquela que possuía as tábuas do concerto que Deus deu a Moisés, no Sinai - os dez mandamentos ). A arca simbolizava a presença de Deus e Davi havia tomado uma resolução: Não entrar na sua casa, não entrar em seu quarto nem dormir ou cochilar enquanto não encontrasse um lugar para a Arca do Senhor. Ela não poderia ficar em qualquer lugar, ou no relento, sem cuidados. Davi já havia dado o seu coração para Deus. Ele o amava. E seu amor deveria ser transformado em atitude e ele a toma, a partir das palavras acima. No entanto, assim como aqueles “seguidores” de Jesus, que tinham outras prioridades, ou como aquele rico insensato que se preocupou demasiadamente com suas riquezas, ou ainda aquele jovem rico que fez uma inteligente pergunta para Jesus: “Bom Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?”, mas não aceitou a recomendação do Mestre. Todos estes e muitos outros, provavelmente jamais perderam uma noite de sono por causa de não terem Deus em suas vidas. Ou mesmo hoje, século 21, ninguém perde uma noite de sono por não ter certeza da vida eterna. A lógica nos mostra que, se amamos tanto a nossa vida, devemos primar por vivê-la eternamente. E eu digo: Não dá para ter vida eterna, se não reconhecermos Deus como o nosso Senhor e Salvador pessoal. Você já perdeu uma noite de sono porque não entregou ainda sua vida a Jesus? Digo mais: Não espere perder uma noite de sono, mas aceite Jesus em seu coração, e tenha um bom sono! Certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário