terça-feira, 29 de setembro de 2009

Atitudes de CRISTÃO


Crentes instáveis. Sim, estou falando de pessoas que um dia, publicamente, testemunharam sua fé em Cristo. Mas, passado algum tempo ( não muito ), os encontramos fazendo ou falando coisas que não são dignas de um servo de Deus. Tenho visitado crentes que, de uma forma privilegiada, foram tremendamente abençoados por Deus, como cura de doença "incurável", o emprego que tanto almejava, uma reconciliação familiar considerada muito difícil de acontecer, etc.. . De repente, as encontramos enclausuradas em suas casas, em seus afazeres, mas não os percebemos mais na Casa de Deus. Costumo dizer que, a igreja é um excelente termômetro para avaliar a vida espiritual dos cristãos ( salvo excessões ). Quando os encontramos, ouvimos tantas desculpas que nos sentimos envergonhados diante de Deus: "Estou tão desanimado!"; "O tempo está muito apertado!"; "Estou cansado!"; "Estou sem condução!"; " A igreja está muito grande e não há mais comunhão!"; O meu filho não dá sossego dentro da igreja! ( a propósito, nunca fale assim, pois você nunca ouvirá o pastor reclamar disso. Apenas orientará a igreja, se necessário ); " Tem chovido muito!"; "Está fazendo muito frio!"; "Está fazendo muito calor!"; "Estou com dor aqui, ali, acolá...!"; "O vírus tal está se propagando!", e outras: Escreva aqui a sua desculpa:................................................................................................................................................

................................................................................................................................................................

................................................................................................................................................................

Bom, o que eu quero lhe dizer, é que certamente o Senhor não está interessado em suas desculpas. E mesmo quando ele vier nos levar para a Sua glória, não levará desculpas, mas comprometidos com ele e sua Palavra. Pessoas que o amam e fazem de suas vidas um meio para testemunhar do maior milagre realizado em sua vida: A sua salvação! Daví, no Salmo 101, tomou algumas resoluções para a sua vida, diante de Deus. Leia-o e vê se elas servem para você. Se servir, tome-as como regra para o seu viver diário:

01. Cantarei a misericórdia e o juízo: A ti, Senhor, cantarei;

02. Serei honesto em tudo o que fizer...;

03. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Não aprovo as ações daqueles que se afastam de Deus e não tomarei parte nos nos seus pecados;

04. Um coração perverso não fará parte de minha vida; a maldade não habitará em mim;

06. Aprovarei aqueles que são fiéis a Deus...;

07. O que usa de engano, não entrará na minha casa...;

Pense em sua vida. Como você está diante de Deus e de sua Palavra? Tome decisões que te façam aproximar-se mais Dele. Seja grato, para sempre, a Deus. Seja um servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário