terça-feira, 28 de julho de 2009

PILARES PARA A MINHA VIDA

Sou frequentador de lares, até mesmo por força de meu ministério ( como Pastor ). Amo a família e luto por sua continuidade, sua coerência, sua sobrevivência. Dói, e sei que não é somente em meu coração, ver uma família sofrendo as dores da separação, provocado pelas artimanhas de Satanás, como drogas, álcool, ambições, negócios, egoísmos, traições, ilusões, e tantos outros meios torturantes e dolorosos de nossos dias. Deus, desde o princípio, idealizou a família para que essa viva o amor pleno e também reflita a Sua imagem. A seguir, estarei falando sobre três pilares básicos para a sustentação de nossa vida. Devem ser observados, entendidos e vividos. Fará grande diferença em sua vida e em sua família.
Nessa ordem:
1º) DEUS
a)O que a Bíblia o orienta , com relação a Deus :
_ O amor a Deus, deve estar acima de qualquer pessoa ou coisa – "Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu: Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento, e o mais importante". Mateus 22: 36-38
– O Reino de Deus deve ser prioridade na vida do Cristão – "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o reino de Deus e a sua justiça, e Ele lhe dará todas essas coisas". Mateus 6:24-34 (33)
– Jesus disse que faz parte de sua família, aquele que faz a vontade de Deus: " Pois quem faz a vontade de meu Pai, que está no céu, é meu irmão,minha irmã e minha mãe". Mateus 12:50
– Para o próprio Jesus, fazer a vontade de Deus era prioridade, ainda que isto significasse dar a Sua vida na Cruz: "Pela segunda vez, Jesus foi e orou, dizendo: Meu Pai, se este cálice de sofrimento não pode ser afastado de mim sem que eu o beba, então que seja feita a tua vontade". Mateus 26: 42 ( oração no Jardim das Oliveiras ).
–A Vontade de Deus na vida de Jesus se confirma ainda em: João4:34; João 5:30 > " A minha comida-disse Jesus- é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer". " Eu não posso fazer nada por minha própria conta, mas julgo de acordo com o que o Pai me diz. O meu julgamento é justo porque não procuro fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou".
– O testemeunho do cego de nascença: Sabemos que Deus não atende pecadores ( não apóia o pecado ), mas ele atende os que o respeitam e fazem a Sua vontade”. ( João 9:31 ).

b) Aquele que faz a vontade de Deus e O obedece, é abençoado:
·Jesus diz que receberá bênçãos não somente aqui, mas também a Vida Eterna – "Jesus respondeu: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Aquele que, por causa do Reino de Deus, deixar casa, esposa, irmãos, parentes ou filhos, receberá ainda nesta vida muito mais e, no futuro, receberá a vida eterna".Lucas 18: 29,30 ( Deixar pai, mãe e filhos não significa abandona-los, mas sim, dar o exemplo à eles, mostrando que Deus é prioridade na vida do cristão ). Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e Ele tudo fará – Salmo 37:5
·Testemunho do Salmista: Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando o pão”. Salmo 37:25

c) Algumas advertências, onde muitos cristãos tem se descuidado:
·Cuide-se para que a sua vida diante de Deus não seja apenas superficial: Mateus 7: 22,23,24 – É importante viver para Deus.
·Cuide-se para não ser surpreendido, fazendo o que Deus não mandou : Lucas 12: 45, 46, 47.
Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor ( santidade ), pois sem isso ninguém O verá”. Hebreus 12:14

Não adie mais a oportunidade de viver uma vida de plena comunhão com Deus. Seja abençoado e abençoe aqueles que estão ao seu redor.
Segundo pilar >>>>>>>>>>>>>>>>>> amanhã.
No amor de Jesus, Pr. Norival F. Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário